A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) anuncia a realização de dois Concursos Públicos, com o objetivo de contratar Professores Substitutos para o Departamento de Agronomia e Recursos Naturais da Faculdade de Ciências Agrárias do Vale do Ribeira, no Campus de Registro.
Vagas:
As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma, conforme os respectivos editais:
- Edital nº 040/2023: Área de Ciência do Solo, com subáreas de conhecimento em Gênese, Morfologia e Classificação do Solo e conjunto de disciplinas: “Gênese, Morfologia e Classificação do Solo”, “Uso, Manejo e Conservação do Solo” e “Física do Solo” (1 vaga).
- Edital nº 041/2023: Área de Economias Agrárias e dos Recursos Naturais, com subárea de conhecimento em Engenharia Agrária e conjunto de disciplinas: “Política e Desenvolvimento Agrário”, “Cooperativismo e Extensão Rural”, “Empreendedorismo”, “Sociologia Rural”, “Economia Agrária” e “Gestão e Comercialização Agrícola” (1 vaga).
Requisitos:
Podem se inscrever graduados em curso superior que possuam, no mínimo, título de mestre ou certificados de especialização em nível de pós-graduação na área da disciplina que desejam lecionar.
Carga Horária e Remuneração:
Os professores contratados devem trabalhar 24 horas semanais, recebendo uma remuneração mensal de R$ 4.643,56, além de benefícios regulamentados internamente.
Inscrição:
Os interessados podem realizar a inscrição eletronicamente no período de 27 de outubro de 2023 até as 17h do dia 10 de novembro de 2023, por meio do site da Unesp. É importante destacar que a taxa de inscrição, no valor de R$ 255,00, deve ser paga por meio de depósito bancário. No entanto, candidatos que atendam aos critérios estipulados no edital podem solicitar a redução da taxa de inscrição entre 27 e 31 de outubro de 2023.
Seleção:
O processo seletivo envolve a aplicação de prova escrita, prova didática e análise curricular, com critérios de pontuação detalhados nos documentos de seleção.
Vigência:
Conforme os editais, o contrato terá duração de até dez meses. A validade dos concursos será contada a partir da data de publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) da homologação, estendendo-se até o final do ano letivo.
Edital: