O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) lançou um edital para o novo Concurso Público com o objetivo de preencher 400 vagas para o cargo de Escrevente Técnico Judiciário, na Comarca da Capital. Algumas vagas são destinadas a candidatos com critérios específicos.
Carga horária e salário:
Os profissionais contratados terão uma carga horária de 40 horas semanais, recebendo um salário de R$ 5.480,54.
Inscrição:
Para se inscrever, é necessário ter ensino médio completo, idade mínima de 18 anos, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, além de possuir boa saúde física e mental, entre outros requisitos.
As inscrições podem ser feitas pela internet, no site da Fundação Vunesp, entre 17 de fevereiro e 28 de março de 2023, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 81,00. Os candidatos que atendem aos critérios específicos podem solicitar uma redução no valor da taxa.
Seleção:
A seleção será realizada por meio de duas etapas: uma prova objetiva, que ocorrerá em 28 de maio de 2023, e uma prova prática, que avaliará o conhecimento e habilidades do candidato no editor de texto em microcomputador do tipo PC, em ambiente gráfico Microsoft Windows. As questões da prova objetiva serão divididas em três blocos: Língua Portuguesa, Conhecimentos em Direito e Conhecimentos Gerais.
Em caso de empate, o edital estabelece critérios para desempate, como idade e número de acertos nas provas.
Vigência:
O concurso público terá validade de um ano, a contar da data de homologação, podendo ser prorrogado por igual período, dependendo do interesse do serviço e da disponibilidade orçamentária. O certame pode abranger os cargos vagos e os que vierem a ser criados durante a sua vigência.
Edital: