O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) anunciou a abertura do Concurso Público para a contratação de 60 escreventes técnicos judiciários. O objetivo é que esses profissionais atuem na 1º Região Administrativa Judiciária (1ª RAJ).
Vagas:
- São Bernardo do Campo, que é a sede da Circunscrição Judiciária (CJ), tem 10 vagas em Diadema;
- Santo André, também sede da CJ, oferece 10 vagas em Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra e São Caetano do Sul;
- Osasco, sede da CJ, tem 10 vagas em Barueri, Carapicuíba, Jandira, Santana de Parnaíba e outras localidades;
- Guarulhos, sede da CJ, oferece 10 vagas em Arujá, Mairiporã e Santa Isabel;
- Mogi das Cruzes, sede da CJ, tem 10 vagas em Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano;
- Itapecerica da Serra, sede da CJ, oferece 10 vagas em Cotia, Embu das Artes, Embu Guaçu, Itapevi, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.
Requisitos:
Para participar, é necessário atender a alguns requisitos obrigatórios, como ser brasileiro nato ou naturalizado, ter pelo menos 18 anos de idade, estar em dia com as obrigações eleitorais e do serviço militar, e ter concluído o ensino médio.
Carga horária e remuneração:
Os contratados irão trabalhar em regime de 40 horas semanais, com remuneração de R$ 5.480,54. Entre as atribuições do cargo estão a organização dos serviços técnicos e administrativos, andamento de processos judiciais e administrativos, atendimento ao público interno e externo, entre outras.
Inscrição:
As inscrições poderão ser realizadas pela internet, no período de 27 de março de 2023 a 5 de maio do mesmo ano. Os candidatos deverão pagar uma taxa de R$ 81,00, mas poderão solicitar redução de 50% do valor até o dia 29 de março.
Seleção:
A seleção será realizada por meio de prova objetiva, prevista para o dia 2 de julho, e prova prática de formatação e digitação. A avaliação objetiva abrangerá questões de língua portuguesa, conhecimentos em direito, atualidades, matemática, informática e raciocínio lógico.
Vigência:
O Concurso terá validade de um ano, a partir da data da homologação, podendo ser prorrogado por igual período, caso haja necessidade, a critério do TJ-SP.
Edital:
Clique aqui para acessar a página do edital.