Uma excelente oportunidade se abre para os jovens que estão no processo de conclusão ou já finalizaram o ensino médio em escolas públicas na cidade de São Paulo. O Instituto Proa anunciou a abertura de inscrições para um curso gratuito, focado em capacitar os interessados para ingressar no mercado de trabalho.
Nesse programa, um total de 13 mil vagas estão disponíveis para a capacitação profissional de jovens com idades entre 17 e 22 anos, residentes no estado de São Paulo.
O curso oferecido pelo Instituto Proa possui uma carga horária de 100 horas, divididas em 4 módulos cuidadosamente elaborados para preparar os estudantes em diversos aspectos cruciais para o sucesso profissional. Esses módulos abrangem tópicos essenciais, como:
- Autoconhecimento
- Planejamento de Carreira
- Raciocínio Lógico
- Habilidades de Comunicação
Além do conteúdo dos módulos, os participantes terão acesso a encontros semanais ao vivo, conduzidos por tutores experientes, sempre às quintas-feiras.
Como se inscrever no curso gratuito:
Os interessados podem se inscrever acessando o site oficial do Instituto Proa (link aqui), onde deverão completar um teste básico que aborda habilidades em língua portuguesa, matemática e análise de perfil. Os aprovados nessa fase avançarão para o preenchimento dos dados pessoais e, assim, efetuarão a matrícula no curso.
As inscrições permanecerão abertas até o dia 4 de setembro, com o início das aulas agendado para o dia 11 do mesmo mês.
Benefícios e Oportunidades Futuras:
Ao concluir o curso, os participantes receberão um certificado de conclusão e terão acesso a uma plataforma exclusiva de oportunidades de emprego.
Trilha Técnica Opcional:
Adicionalmente, os jovens terão a possibilidade de se inscrever em um quinto módulo, focado em trilhas técnicas específicas. São oferecidas 7 carreiras distintas, apoiadas por grandes empresas, cada uma com 50 horas de preparação:
- Análise de Dados (patrocinado pelo iFood)
- Varejo (Fundação Casas Bahia)
- Administração (P&G)
- Logística (P&G)
- UX Design (Accenture)
- Promoção de Marcas (BRF)
- Educação Financeira (Bloomberg e Dahlia Capital)