O Ministério da Educação (MEC) anunciou a abertura de um Concurso Público que oferece 220 vagas para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais. As informações detalhadas sobre o concurso foram divulgadas no Diário Oficial da União no dia 8 de agosto.
Vagas:
O concurso oferece um total de 220 vagas para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais. Essas vagas são destinadas a profissionais que possuam nível superior e atendam aos critérios estabelecidos no edital. Além disso, há vagas reservadas para candidatos que se enquadrem nos requisitos especificados no edital.
Carga Horária e Remuneração:
Os candidatos aprovados para o cargo de Técnico em Assuntos Educacionais deverão cumprir uma carga horária semanal de 40 horas. O local de trabalho será na sede do órgão em Brasília – DF. Como remuneração, os selecionados receberão o equivalente a R$ 6.255,90.
Inscrição:
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente através do site do Cebraspe. O período de inscrição se estende das 10h do dia 9 de agosto até às 18h do dia 28 de agosto de 2023. Para efetivar a inscrição, os candidatos devem efetuar o pagamento da taxa no valor de R$ 80,00.
Haverá isenção da taxa de inscrição para os candidatos que estejam inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) e para doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde. Os pedidos de isenção podem ser solicitados no mesmo período de inscrição, entre as 10h do dia 9 até às 18h do dia 28 de agosto de 2023, através do site mencionado anteriormente.
Seleção:
O processo de seleção dos candidatos compreenderá uma prova objetiva, abrangendo questões de conhecimentos básicos e específicos. A data provável para realização da prova objetiva é o dia 8 de outubro de 2023. Além disso, haverá uma prova discursiva, que consistirá na redação de um texto dissertativo com até 30 linhas.
A prova objetiva será composta por um total de 120 questões, sendo 50 delas relacionadas a Conhecimentos Básicos e as outras 70 abordando Conhecimentos Específicos.
Vigência:
O concurso público terá um prazo de validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação do resultado final. É importante mencionar que há a possibilidade de prorrogação desse prazo por um período igual, porém essa prorrogação será realizada apenas uma vez.
Edital: